top of page
capa.jpg
E-BOOK 

 

As celebrações da revolução dos cravos têm assumido as mais diversas formas. Da novidade saída dos primeiros aniversários, foi-se passando para uma quase inevitável rotina. Por vezes, a rotina ter-se-á transformado em mera repetição de intenções e gestos.


A História tem o seu próprio peso. E a revolução do dia 25 de abril de 1974 é um momento ímpar da história de Portugal. Terá sido o momento mais nobre da história do século XX.


Entretanto, quarenta e oito anos se passaram. E completou-se mais tempo de vida em democracia do que a vida da penosa ditadura saída do dia 28 de maio de 1926; vida que só terminou, precisamente, quase quarenta e oito anos depois: no tal dia 25 de abril de 1974.


Enquanto editores, entendemos por bem convidar alguns dos escritores do nosso catálogo para nos presentearem com um texto de intenção e género inteiramente livres: um poema, um conto, uma reflexão, sobre essa mágica madrugada de há quase meio século. E assim, tivemos a boa aceitação de um punhado de personalidades das letras e da cultura de língua portuguesa. Aqui fica, pois, o produto final, desta celebração do 25 de abril de 1974 através de um E-Book.

Últimas publicações

Sessão de autógrafos com vários autores na Feira do Livro de Lisboa
bottom of page